quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O TEMPO

Novamente eu divago sobre coisas que me chamam atenção,hoje ao ver a campanha da panvel farmácias para o natal imediatamente pensei-trocaram o material?eram pessoas cantando e segurando cartazes!!!
E eis que em frames de segundo lembrei-era a campanha do ano passado!Nossa parece que foi ontem que estávamos próximos do natal de 2009!Passou rápido este ano,mais um que se vai voando,lembrei com isso de praticamente todo meu mês de dezembro de 2009,e pensei: as coisas que ano passado me incomodavam,me deixavam triste e também as que me alegravam,onde foram parar?Não lembro,ficou pra trás,felizmente isso não levou um ano para que fosse superado,não sei dizer quanto tempo foi,mas sei que tudo passou tão rápido!Mas a diferença de dezembro de 2009 e dezembro de 2010 particularmente falando é que certas coisas parecem não passar,parecem se estagnar no tempo e ali permanecer para todo o sempre,como felizmente em alguns momentos não parecem mais ter diferença.Então comecei a analisar tudo que envolve tempo,a minha mania inquietante de olhar o relógio,quase um T.O.C (transtorno obsessivo compulsivo),hoje me chamou a atenção pois fui usar um certo relógio que ganhei numa certa data de uma certa pessoa ainda este ano,coloquei na hora, um belo relógio, pensei-que bom vou voltar a usar(até pq o tal relógio foi guardado na sua bela caixa no fundo de uma gaveta),e usar normalmente sem dores ou lembranças,saí de casa para vir ao trabalho,mas no exato momento que entrei no meu carro,olhei o relógio no pulso e automaticamente tirei,coloquei outro,simplesmente o fato de olhar para ele me fez relembrar tudo,tudo mesmo,as coisas boas e ruins que envolveram quem me deu o belíssimo relógio....
Então comecei a achar que o tempo é um grande e enorme mistério,pois através e com ele,as coisas passam rápido,passam devagar,são esquecidas num minuto e relembradas no outro,lembrei que os titãs da mitologia além de serem IRMÃOS e CASADOS "crio(tempo) e mnemósine(memória)"sempre andaram e andarão juntos,percebi que o bordão popular -dar tempo ao tempo-se fosse ilustrado seria o símbolo do infinito,aquele que lembra o número 8 deitado sabe?!Ou seja não se pode perceber onde começa nem onde termina,é um ciclo interminável,indecifrável,penso que já passou tanto tempo,ao mesmo tempo que falta ainda muito tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário