terça-feira, 19 de outubro de 2010

O MENINO FRANZINO

Hoje,enquanto eu voava,percebi que as minhas longas asas vermelhas me levaram ao passado..
E do alto eu vi o menino magrinho, que nunca gostou de jogar futebol, ele brincava, brincava muito com seus amigos,primos e primas, eu revi aquele menino que sempre pediu para ir pescar com o pai,o avô e os outros, mas eles nunca deixaram...
Vi ele subindo nas árvores, ele adorava fazer isso, subia e na maioria das vezes não conseguia descer!!!Vi as roupas que ele usava, vi ele na casa da avó amada, que o tratava como um príncipe; vi ele vivendo situações e fazendo coisas que nunca deveriam ter acontecido diante dos seus inocentes olhos...
Vi seus olhos brilharem a cada brinquedo novo, e também vi ele se encantar com simples bonecos feitos de arames e fios.
Vi todos os cachorros que ele já teve, vi ele na escola, nas festas de aniversário, vi ele jogar taco!Tomar banho de chuva,vi ele "ficar de mau" com alguns amigos mas isso não durava muito tempo!Vi ele viajando de trem,de ônibus e de carro.
Vi ele aprender a andar na sua primeira bicicleta de duas rodas!!A anterior tinha três...vi ele mudar a escrita e o paladar inúmeras vezes.
Vi ele ter medo do escuro por um tempo...
Fiquei ali sobrevoando o menino franzino por horas, e voltei,voltei no bater das minhas longas asas vermelhas...
Mas o menino ainda está aqui,ele ainda tem suas revistas,seus carrinhos,o seu sorriso ainda é o mesmo!Ele está aqui,mais presente do que nunca, sempre acreditando na pureza das pessoas, sempre achando que as pessoas deveriam ser iguais a ele, sempre querendo mais, ele ainda junta coisas, ainda gosta de música,do Grêmio, de carros e cachorros; a mãe dele ainda é a principal pessoa do mundo...
EU VEJO ELE TODOS OS DIAS, QUANDO ME OLHO NO ESPELHO, QUANDO OLHO DENTRO DE MIM E SEMPRE QUANDO BATO AS MINHAS LONGAS ASAS VERMELHAS...



Nenhum comentário:

Postar um comentário